quarta-feira, 30 de abril de 2014

Publicação na NGM sobre a "Fluorescência" dos escorpiões | Maio 2014 |

NGP 05 14 HOJE(lacrau) (2)
    Desde muito pequeno que tenho um fascínio pela natureza e pelos seus maravilhosos “mistérios”. Lembro-me vagamente, de passar noites a folhear enciclopédias temáticas, que os meus pais coleccionavam, tentando relacionar os fenómenos do planeta captando, aqui e ali, curiosidades sobre o mundo natural.
     Mais tarde, na minha adolescência, encontrei na revista Nationa Geographic uma fonte de conhecimentos tão absolutamente cativante que me “prendi” à revista. Desde então, colecciono religiosamente cada revista, lutando para que mantenham o seu espaço numa casa já bastante preenchida.  : D
     Quando comecei a fotografar natureza, comecei a olhar mais atentamente cada imagem e cada história da revista, bem como a sua relação. Nesse sentido, fui aprendendo e crescendo como fotógrafo, tentando cada vez mais arrolar histórias ou ilustrar fenómenos com os meus trabalhos. Há poucos meses, surgiu a possibilidade de ilustrar um desses fenómenos – o da fluorescência dos escorpiões - na National Geographic Portugal. Aceitei o desafio com muito orgulho e é uma honra apresentar-vos o resultado na edição de maio que acaba de ser lançada para as bancas. À revista e a todos aqueles que me ajudaram a atingir este objetivo, o meu muito obrigado. 

2 comentários:

Nelson Torres disse...

Parabéns Ricardo. Já sigo o teu trabalho a algum tempo e, na minha opinião, isto é fruto do teu trabalho. Também dedico algum tempo à fotografia de vida selvagem e sei o quanto custa obter imagens destas.
Um abraço e continua o bom trabalho.

Sérgio Pontes disse...

Muitos parabéns!